Entrevista: Misael fala de TUWIN, parcerias e rap Brasília

Depois de um ótimo ano para sua carreira em 2020, o rapper Misael finalmente retorna a lançar músicas. TUWIN dá início ao seu ano de 2021 em grande estilo! 

A faixa, que já conta com um clipe gravado no Autódromo Internacional de Goiânia, fala sobre um estilo de vida de festas, abordando, também, os altos e baixos cotidianos. Em 24hrs, o vídeo já passa das 120 mil visualizações. 

Tivemos a chance de conversar com o Misael, e entender as inspirações para a criação de TUWIN. O rapper também falou de sua carreira e futuras colaborações, vem conferir! 

Entrevista

TUWIN é o teu primeiro lançamento do ano. Como essa música aconteceu e por que ela foi escolhida para ser teu mais novo single? 

TUWIN também é o meu primeiro lançamento solo de 2021. Essa música, e toda sua produção, tem sido feita desde o começo do ano passado, antes da pandemia. Então eu estou muito feliz que este projeto está ganhando vida! Por um momento, por conta da pandemia, acreditei que Tuwin nunca seria lançada, mas acho que chegou a hora dessa música ser mostrada! É uma música mais agitada, para dar uma animada no pessoal que está em casa nesses tempos difíceis. 

 

O clipe conta com a participação do piloto argentino Franco Pandolfino. Como foi a ideia de chamá-lo pra fazer parte do vídeo? 

O clipe foi gravado no autódromo de Goiânia, e foi uma coisa super nova! Sobre o Franco estar no vídeo, meu empresário o conhece e apresentou meus sons para o piloto, que adorou e se ofereceu para participar do vídeo. Surgiu bem naturalmente. 

TUWIN aborda um pouco os altos e baixos da vida cotidiana. Como é o seu processo criativo para compor? 

Bom, a música tem o intuito de dar um up no astral e energia das pessoas, especialmente durante a pandemia. A maior inspiração são coisas do dia a dia mesmo, coisas que vivo, que vivencio e que faço.

A mistura do rap com outros gêneros musicais está sendo cada vez mais popular no Brasil. Isso já é algo que acontece muito lá fora. Se tu pudesse fazer uma música com um artista que soa bem diferente de rap, quem seria? 

Tem muita gente! No meio sertanejo tem vários que eu adoraria poder colaborar. Artistas que eu gosto como pessoa, e também têm muito esse senso de composição. Marília Mendonça e Tierry são grande compositores e são pessoas incríveis! Eu os admiro muito. Eu não posso dar muitos spoilers por agora, mas já tem algumas coisas em andamento para colaborações nesse meio.

2020 foi uma ano muito bom pra sua carreira. Você lançou muita música ano passado. Inclusive, você tem vários singles de anos passados, também. Se você pudesse indicar 3 de suas músicas, pra quem ainda não conhece o teu som, quais seriam?

A primeira, sem dúvidas, é Solidão, eu não paro de ouvi-la, é uma das que estou mais curtindo no momento! Depois seria Projeto M, que é uma faixa que eu me identifico bastante, também é uma música super animada, música de rolê. E por último, Mente Louca

 

O teu som mudou bastante desde quando começou a lançar música e dos lançamentos mais recentes. Como foi essa evolução da sua carreira? 

Acho que a música em si, e todos os seus ritmos, está sempre em evolução. E com o rap não seria diferente. Sempre há novidades e nós temos que estar inovando em como soamos para não ficarmos para trás. Os ouvintes sempre querem coisas atuais, então estou sempre me atualizando, mas, claro, sem perder minha essência. Nunca fujo de quem eu sou. 

Notamos que você costuma fazer bastante música com gente de Brasília. Qual a importância de apoiar a cena rap local? Que artistas de Brasília você indicaria para quem quer conhecer mais?

O rap Brasília, tem um som bem diferente do rap de outros estados, tem suas próprias características. Eu cresci minha vida toda ouvindo artistas daqui, e para mim é uma honra poder levar esse nome, Rap Brasília, comigo. Sobre as indicações, eu cito: Roger (@oficial_roger) e o Dre-g (@dre.g__) 


Como falado, esse foi o primeiro lançamento do Misael no ano, mas o rapper promete muito mais! Siga-o no Spotify e não deixe de ouvir suas próximas músicas.