Libra e Sky Rojo: como Lali Espósito lançou um disco enquanto gravava o novo sucesso da Netflix

Divulgação


No dia 19 de março, estreou, na Netflix, a série "Sky Rojo", dos mesmos criadores do sucesso "La Casa de Papel". Com uma mega produção, a série traz a fuga (constante e cheia de ação) de três mulheres que correm dos “capangas” do clube de prostituição em que elas viviam. A trama conta com oito capítulos de, em média, vinte e cinco minutos e possui cenas de tirar o folego, além de abordar assuntos extremamente importantes, complexos e delicados, como a prostituição, o tráfico humano e todo o contexto envolvendo essa rede. 

A série teve uma estreia de sucesso, entrando no top 10 das séries mais assistidas do mundo, além de ter entrado no top 5 geral e no top 3 (atingindo o #1), na categoria específica “séries”, na Netflix Brasil. 


Divulgação


Como você já sabe, no elenco, interpretando uma das protagonistas (Wendy), está ninguém menos que Lali Espósito, a argentina que, há anos, vem conquistando todo o mundo, com seu talento e carisma.

Reprodução

Junto a Lali, brilham em Sky Rojo Verónica Sánchez (Coral) e Yany Prado (Gina), Miguel Ángel Silveste (Moisés), Asier Etxeandia (Romeo) e Enric Auquer (Christian). 

Divulgação


Para quem não acompanha a Lali e acabou de conhecê-la, através de Sky Rojo, aqui vai um breve resumo: Lali iniciou a sua carreira, como atriz, aos dez anos de idade, participando de telenovelas da Cris Morena, muito famosa por suas criações, como Chiquititas, Rebelde e Quase Anjos. Foi nesta última, que a Lali interpretou a Mar, uma das protagonistas. Com a transmissão da novela em vários países do mundo, inclusive no Brasil, pela Band, Espósito conquistou inúmeros fãs.

Reprodução: videoclipe de "Hay Un Lugar"

Desde então, a Lali trabalhou não só no âmbito da atuação, em novelas e filmes, como no cenário da música, tendo participado de musicais e da banda Teen Angels (originária da novela Quase Anjos). Com o término da banda, a Lali deu início a sua carreira solo, em 2013, com seu single de estreia: “A Bailar”.

Vindo da escola Cris Morena, em que teve a oportunidade de se expressar através da atuação, da dança e do canto, a Lali é uma típica “multitalentos”, desempenhando, de forma brilhante, cada trabalho a que se propõe.


Divulgação

Lali, no Palco Supernova - Rock in Rio 2019
Reprodução: Instagram


Ao longo desses anos, a artista já lançou quatro álbuns de estúdio (A Bailar, Soy, Brava e Libra), que a levaram a espaços de grande prestígio no cenário musical, representando sempre a América Latina e, sobretudo, o seu país (Argentina).

Lali junto a Mau y Ricky, na Times Square (Reveillon 2019)
Reprodução: Instagram


O seu último disco se chama “Libra” (sim, ela é libriana) e foi lançado no dia 12 de novembro de 2020.

A questão desse post é: a Lali lançou um disco no meio das gravações de Sky Rojo!

Mesmo estando em outro país (Espanha), ela conseguiu finalizar e ajustar os últimos detalhes do seu quarto CD, lançando-o, de surpresa, no mesmo dia marcado para a estreia do videoclipe de “Ladrón”, single que é uma parceria com a Cazzu, também parte do disco. 

Curiosidade: a Lali compôs a música e dirigiu o clipe, mesmo a distância.   

O Libra possui 11 faixas, estando inclusas parcerias excelentes, como “No Puedo Olvidarte” (ft. Mau y Ricky), “Pa Que Me Quieras” (ft. Noriel), “Como Así” (ft. CNCO), além de um divertido e muito bem coreografado “single de quarentena”, “Lo Que Tengo Yo”, e a belíssima “Enreados”.

Todas as músicas do disco possuem um material visual no YouTube (se não videoclipe, um lyric vídeo).

A Lali executa o pop latino com maestria e consegue mesclá-lo com vários ritmos, sendo marcante em seus trabalhos as músicas dançantes. 

Assim, observando que Lali Espósito está no cenário artístico há quase 20 (vinte) anos, fica evidente que toda a sua trajetória foi fundamental para que ela conseguisse conciliar, no ano de 2020, esses dois grandes projetos. A qualidade do Libra é notória, arrisco-me, inclusive, a dizer que é um dos seus melhores discos. Do mesmo modo, a Wendy, em Sky Rojo, que foi trabalhada e levada muito a sério pela artista argentina, sendo, para muitos, uma das melhores e mais marcantes personagens da série. 

Sobre os próximos passos da Lali, já temos a data de estreia da segunda temporada de Sky Rojo (23/07/2021) e, quanto a sua música, estamos aguardando para descobrir se virá novo single do Libra ou single por fora, iniciando, talvez, já uma nova era.

Vale muito a pena conhecer e acompanhar o trabalho da atriz, cantora e compositora argentina. 

Com certeza, postaremos mais sobre ela aqui! 

Siga o Periódico no Twitter e no Instagram para acompanhar notícias e ficar ligado no mundo da música.