GARIMPANDO: Dua Lipa

É incontestável que Dua Lipa é um dos nomes mais comentados na indústria musical dos últimos anos. Seu segundo e mais recente álbum “Future Nostalgia” recebeu várias críticas positivas e conquistou o prêmio de Best Pop Vocal Album no Grammy Awards de 2021. O álbum foi um dos principais contribuintes para que o mundo Pop se reinventasse no último ano, trazendo de volta o conceito e os ritmos icônicos dos anos 80.

A cantora começou a ganhar visibilidade em meados de 2015, mas foi com o “Future Nostalgia” que Dua Lipa despontou no sucesso, tanto com os fãs quanto com a própria indústria musical.

Por esse motivo, revisitamos a discografia da artista e separamos algumas músicas que certamente mereciam mais reconhecimento.

1- New Love

Começando com o primeiro single lançado pela cantora, a canção não é um daqueles "pops genéricos", ela tem uma sonoridade que se assemelha muito ao Indie, mas sem tirar suas raízes do pop. A música possui um clipe com uma vibe retrô, bem no estilo sonoro da própria canção, e tem quase 50 milhões de visualizações no Youtube. Extremamente recomendada para quem adora um Indie Pop!

2- Last Dance 

Em 2015 e 2016, Dua Lipa começou a lançar vários singles sem álbum, como por exemplo Hotter Than Hell e Blow Your Mind (Mwah), que fizeram bastante sucesso fora da bolha de fãs. No caso de Last Dance, a música não obteve o mesmo reconhecimento, apesar de merecer até mais. É um Dance Pop completamente contagiante, com vocais impecáveis e um clipe maravilhoso.


3- I'm Not The Only One (Cover)

Apesar dessa música ser um cover, Dua Lipa canta com uma potência inigualável e por isso merece ser mencionada aqui. O cover está disponível no Spotify como uma gravação que a cantora fez em Londres numa Spotify Session.

4- Tears Dry On Their Own (Cover)

Continuando no universo de covers, a artista lançou em 2017 um EP com versões acústicas de hits como I’d Rather Go Blind e Golden Slumbers. No entanto, damos destaque a sua versão de Tears Dry On Their Own, originalmente da inesquecível Amy Winehouse e que combinou perfeitamente na junção das vozes de Dua e Gallant. Vale a pena verificar o EP todo!

5- Genesis

Entrando agora no álbum homônimo da cantora, lançado em 2017, nós destacamos a primeira música, chamada “Genesis”. Um ótimo começo de álbum, Dua Lipa apresenta muito bem o estilo pop que a obra adota. A versão acústica da canção também merece destaque e está disponível no canal oficial da artista no Youtube.


6- Thinking Bout You

Uma das mais calmas do álbum, tem uma sonoridade muito gostosa, principalmente por ser praticamente voz e violão. Além disso, a voz de Dua é hipnotizante e dá muita vontade de cantar junto com ela. Ótima para ouvir num dia chuvoso na cama ou numa viagem de carro!

7- Bad Together

Essa provavelmente é uma das mais desconhecidas fora da fanbase, porém é impecável, com um refrão poderoso e impactante. A música tem um estilo dançante e ao mesmo tempo calmo, obtendo um equilíbrio sonoro perfeito. Com certeza, é uma das que mais recomendamos.


8- Kiss & Make Up

A parceria perfeita de Dua Lipa com BLACKPINK, uma das bandas mais renomadas do Kpop atual, é uma queridinha dos fãs da artista. Apesar de não ter clipe, a canção alcançou números a nível de singles nas plataformas digitais. É simplesmente a fórmula perfeita de um Pop Farofa.


9- Want To

Essa música faz parte da edição especial “Dua Lipa (Complete Edition)” e é um dance pop potente que, assim como “Bad Together”, também tem um refrão bem impactante, com uma ótima influência de EDM. Perfeita para elevar as energias.

10- Love Again

Por mais que o Future Nostalgia tenha sido lançado há pouco tempo e ainda com muitas músicas sendo lançadas como singles, precisamos destacar Love Again. A canção tem uma produção divina, com instrumentais muito bem executados e mantém o conceito do álbum, com influências do Pop antigo. Dua Lipa participou do programa da Netflix chamado “Song Exploder (Por Trás Daquele Som)” e seu episódio é justamente sobre como Love Again foi produzida. Os relatos dão uma nova visão para a música e, com certeza, ela se concretiza como uma das melhores canções feitas pela artista.

11- Love Is Religion (The Blessed Madonna Remix) [Mixed]

Em agosto de 2020, Dua Lipa lançou o “Club Future Nostalgia” com remixes de todas as músicas de seu segundo álbum e algumas extras, como Love Is Religion. A versão original nunca foi lançada oficialmente, porém o remix é tão bom que a original não faz falta. Extremamente animada e divertida, digna de pista de dança.

12- If It Ain't Me

Mais recente ainda, o “Future Nostalgia (The Moonlight Edition)” foi lançado em fevereiro de 2021, com participações de Miley Cyrus, DaBaby, Angèle, entre outros. A música “If It Ain’t Me” faz parte da edição e é um ótimo exemplo de Pop chiclete. Inicialmente era para ser uma colaboração com a cantora Normani, o que tinha animado bastante os fãs das duas artistas. Infelizmente, o feat não pôde ser lançado, mas a versão solo é incrível e não deixa a desejar.

E assim encerramos a nossa segunda lista da coluna “Garimpando”. Fizemos um playlist na nossa conta do Spotify com todas as músicas listadas neste artigo. Siga o nosso perfil e escute a playlist: