Junho: Mês do orgulho LGBTQIA+



Junho começou e não poderíamos deixar de fazer uma breve homenagem à comunidade LGBTQIA+, que sempre teve presença marcante, tanto como o público mais fiel e caloroso, quanto como artistas icônicos!

Para quem não sabe, o mês de junho é oficialmente conhecido como mês do orgulho LGBT devido às manifestações queer ocorridas em 1969 nos Estados Unidos, que foram deflagradas pela Rebelião de Stonewall, em Nova York. Foram diversas rebeliões espontâneas da comunidade LGBT estadunidense contra a polícia, que acabaram por inspirar toda uma geração de pessoas e resultaram na criação de diversas ONGs de combate à homofobia e de conscientização não só nos EUA, mas no mundo inteiro!


Quase meio século depois, a comunidade LGBT já recebeu diversos direitos civis, mas ainda estamos longe do mundo ideal. Por isso, causas como o Orgulho devem ser lembradas e celebradas por todos.

No campo da música, especialmente na cena pop, diversos são os artistas que trazem trabalhos incríveis sobre o orgulho de ser quem você é, sobre ser forte o suficiente para vencer as adversidades da vida e, é claro, sobre não abaixar a cabeça e curtir muito aquela festa! Não é à toa que a bandeira da comunidade gay é um arco-íris: nada representa tão bem essa comunidade como o seu brilho, força e beleza, mesmo depois da tempestade!

Confira a seguir nossa seleção de alguns hinos LGBT:

True Colors (Cyndi Lauper)


I Want To Break Free (Queen)


Indestrutível (Pabllo Vittar)


I Will Survive (Gloria Gaynor)



It’s Raining Men (The Weather Girls)



Born This Way (Lady Gaga)



Break Free (Ariana Grande)



Firework (Katy Perry)



Dancing Queen (ABBA)


Express Yourself (Madonna)


E continuem nos acompanhando por aqui e pelas redes sociais, que esse mês ainda teremos mais conteúdo dedicado a essa causa tão importante.