Novo reality show da emissora coreana MNET nos apresenta 99 novas artistas, mas uma delas nós já conhecemos bem! Vem conhecer um pouco sobre Choi Yujin!
A MNET, emissora de televisão coreana, é muito conhecida por ser a responsável por grandes franquias de reality shows que já formaram grandes nomes do pop coreano. Entre eles, podemos citar: Produce 101, Produce X 101, Unpretty Rapstar e Queendom. Sabendo da proporção que as produções da MNET tomam, é uma certeza que a nova aposta do canal vai ser igualmente gigante. O Girls Planet 999 tem como diferencial trazer um número igual de garotas de diferentes países: serão 33 trainees coreanas, 33 trainees japonesas e 33 trainees chinesas. Todas elas são de diferentes agências e lutarão para conquistar o público, através de seus diversos talentos, para chegar ao ranking final do programa, fazendo parte, assim, do grupo que será originado pelo mesmo.
Com as meninas participantes do reality show devidamente reveladas e apresentadas, um dos nome nos chamou atenção: Choi Yujin. Para celebrar o início do programa, vamos listar cinco motivos pelos quais você não deveria tirar os olhos de Yujin durante o Girls Planet 999:
1. Carreira com o CLC
Caso você não saiba, Yujin já debutou, em 2015, e é uma das integrantes do grupo CLC. Se você conhece o grupo, sabe que ele já passou por vários momentos de "quase lá". O CLC não teve a oportunidade de lançar o single "La Vie En Rose", que posteriormente foi lançado pelo IZ*ONE e se tornou um sucesso nas paradas musicais; perdeu, por muito pouco, algumas vitórias nos programas musicais; e não teve a chance de sair em turnê internacional, mesmo tendo grande alcance nos países ocidentais. Depois de seis anos de trabalho duro com suas incríveis amigas de grupo no CLC, ter uma boa colocação no Girls Planet, pode ser mais uma chance de Yujin compartilhar seu talento com o mundo.
2. Idade
É comum no KPOP lançar artistas extremamente novos, Yujin já está com uma idade mais avançada para ter um debut. Podemos ver com frequencia idols novatos com 14, 15 e 16 anos, e quando paramos para comparar-los à Yujin, com seus 24 de idade, é, infelizmente, notável ver que a indústria local prefere introduzir artistas mais novos ao público.
3. Talentos & habilidades
Como podemos ver pelo jeito que as participantes são chamadas (trainees), é possível notar que as garotas mais preparadas são as que treinaram por mais tempo. Yujin faz parte de sua agência, Cube Entertainment, desde 2009. Entre seu tempo com o CLC e o tempo que passou treinando para sua estreia, são mais de 11 anos de ensaio, treinos, estudo e contato com as câmeras. Podemos esperar bastante qualidade de suas apresentações no programa!
4. Drama na pré-estreia
Bastante comum entre programas de reality show e programas de talento, as "edições maldosas" (ou evil editing), não poderiam faltar no Girls Planet 999. Já no teaser de apresentação do programa, houve um certo drama entre participantes. A trainee chinesa Fu Yaning cantou um trecho da música do CLC (Helicopter) //We go up (Nós subimos), e, em seguida, apontou para Yujin cantando //But you don't (Mas você não). Claramente em tom de ironia, a pequena cena foi o assunto principal do teaser e era só o que se falava sobre o programa. O nome de Yujin, bem como de Yaning, entrou nos assuntos mais comentados do Twitter no mundo todo, e ainda que ela tenha sido a pessoa que ouviu a piada maldosa, o melhor é nunca se envolver em dramas deste tipo.
5. Ela ama o Brasil!
Em entrevista ao site Tracklist durante as promoções de Helicopter, Yujin estava super animada em poder mandar mensagens aos seus fãs brasileiros! Junto com suas colegas de grupo, Yujin disse que mal pode esperar para poder os fãs do Brasil, e que os ama!
Está animado para o Girls Planet 999? Para quem vai a sua torcida? Nos conta no @operiodicobr!