Issam Alnajjar é um jovem cantor da Jordânia que vem conquistando muito espaço na cena internacional. Pode ser que você o conheça melhor pela melodia do seu hit viral "Hadal Ahbek" que dominou o Tiktok recentemente, mas de um modo ou de outro, o mais provável é que você passe a vê-lo cada vez mais.
Não bastasse o estrondoso sucesso que vinha conquistando através das redes sociais, o talento de Issam reverberou também no meio artístico, lhe angariando uma notória parceria com o DJ brasileiro Alok e a estrela mexicana Danna Paola (também conhecida como a Lucrecia, da série "Elite"). Os astros se juntaram para lançar a faixa "Si Tú Vuelas", um remix de "Hadal Ahbek"!
Tivemos a oportunidade de conversar com Issam sobre tudo o que ele têm vivido nos últimos meses e seus planos para o futuro. Confira nosso papo:
Entrevista
Sua música"Hadal Ahbek" foi um grande hit nas redes sociais. Porque você acha que essa faixa é tão especial? Qual sua coisa favorita sobre ela?
O que é especial nessa música é o fato dela ser tão contagiante, você pode cantar o refrão mesmo que não fale árabe, o que foi ótimo para que ela realmente ultrapassasse barreiras geográficas. É uma canção muito especial para mim pessoalmente, porque me trouxe até onde eu estou hoje.
Você está listado como um dos compositores dessa faixa. Poderia nos contar um pouco sobre o processo criativo?
Eu estava numa ligação de vídeo com uma amiga, tocando violão. Eu ainda estava aprendendo, só sabia uns quatro acordes. Ela estava com a cabeça no travesseiro e a primeira coisa que me veio à mente foi - cantando em árabe - , o que significa "só deite sua cabeça no travesseiro", e foi a partir daí que tudo começou.
Mesmo com poucas músicas lançadas, seu trabalho já é muito popular. Como você se sente tendo sua arte vista por tantas pessoas?
É surreal! Nunca em um milhão de anos eu pensaria que iria conseguir conquistar tanto, tão rápido. É uma benção, nunca iria esperar tudo isso em tão pouco tempo, o que só me motiva a querer alcançar ainda mais.
Você assistiu de casa enquanto sua música explodia na internet. Você tem planos de viajar a partir de agora para promover seu trabalho em outros lugares?
Com certeza! Espero que até o final desse ano já esteja em turnê, o que seria uma experiência incrível, já que seria minha primeira vez. Mal posso esperar para conhecer vários lugares diferentes e cantar para plateias que conheçam minhas músicas. Isso é uma das coisas que eu quero muito fazer, alcançar. Está na minha lista de afazeres e quero riscá-la.
Você se inspira em artistas locais para criar suas músicas?
Sim - e não. Sim, porque você tem que apoiar o lugar de onde veio, que tem muitos artistas incríveis. Mas eu estou criando uma música diferente do que eles estão fazendo. Eu amo usar influências americanas na minha música, o que a torna especial, de certo modo. Mas, sim, vou apoiar os artistas locais sempre.
Com quem você gostaria de colaborar, internacionalmente?
Eu amaria trabalhar com The Kid LAROI, uma colaboração dos sonhos seria Justin Bieber, The Weeknd, Ed Sheeran, Shawn Mendes e Lewis Capaldi.
Você por acaso conhece algum artista ou música brasileira?
É justamente por isso que estamos fazendo o remix em espanhol com o Alok e a Danna Paola. Eu quero conhecer melhor a música brasileira. Essa música vai abrir portas para mim no mercado brasileiro, estou muito animado com isso.
Quais são seus gêneros musicais favoritos?
Eu gosto de fazer música pop. Estou tentando criar um novo gênero chamado "a-pop", que seria o "arabic-pop" (pop árabe).
Para finalizar, poderia nos dizer três músicas que você têm curtido ultimamente?
Não consigo parar de ouvir "In Your Eyes" do The Weeknd, "Bohemian Rhapsody" do Queen e, sinceramente, "Si Tú Vuelas", o remix em espanhol de "Hadal Ahbek", é muito lindo.