Um dos grandes nomes femininos da nova música country, lança seu terceiro álbum de estúdio "Sitting Pretty On The Top Of The World"
A cena da música country nos Estados Unidos é fortíssima. O gênero é um dos mais ouvidos no país, que é a maior indústria fonográfica do mundo. Dito isto, podemos ter uma noção da força a música country tem, com seus próprios artistas de peso, que fizeram história na cena, bem como artistas novatos, que, se inspirando nos veteranos, acabam dando uma nova cara aos nomes mais relevantes da música country americana. E este é o caso de Lauren Alaina.
Tendo seu início de carreira no American Idol, Lauren Alaina se junta a nomes como Carrie Underwood e Kelly Clarkson quando pensamos em artistas que expandiram seu alcance e carreira no pós do programa. Alaina foi um dos destaques da décima temporada do American Idol, que foi ao ar em 2011, terminando em segundo lugar na competição.
10 anos depois de sua participação no programa, Lauren já chegou aos lugares que todos os artistas iniciantes do country almejam - CMT Music Awards, Grand Ole Pry e sucessos que chegaram ao número #1 nas paradas musicais de Country -, e, em Setembro, acabou de lançar seu mais novo e imponente projeto, que é o seu terceiro álbum de estúdio, intitulado "Sitting Pretty On The Top Of The World". Nós pudemos conversar com Lauren sobre esse novo disco, bem como descobrir mais detalhes de seus sucessos e curiosidades de seus projetos paralelos à música que aconteceram nesta última década - como sua participação no Dancing With The Stars. Vem conferir!
Entrevista
Parabéns pelo lançamento do seu terceiro álbum! "Sitting Pretty On The Top Of The World" é um trecho da faixa "On The Top Of The World", por quê este verso foi escolhi para intitular o disco?
Bem, eu escrevi "On The Top Of The World" sobre as minhas dificuldades com a depressão. O refrão desta música diz "chegar ao fundo do poço enquanto se é linda no topo do mundo" (tradução livre), então isso representa muito o contraste das minhas vidas pessoais e profissionais. Nos últimos anos, minha vida profissional tem sido incrível, e eu já não posso dizer o mesmo da minha vida pessoal. Então essa música representa esses anos mais recentes na minha vida, assim como também creio que é uma ótima frase para ser o título de um álbum.
"It Was Me", ainda que seja uma faixa bem densa, é a música que abre o CD. Por qual motivo ela foi escolhida para ser a primeira na tracklist?
A escolhi para abrir o disco pois nos últimos dois anos eu passei por duas separações amorosas bem pesadas. A primeira delas foi meu namoradinho de ensino médio, estávamos juntos por seis anos e meio, e acabamos nos separando. Então, eu tive outro namorado, que também foi uma relação que já terminou, porém terminou de uma forma muito caótica. Houve traição por parte dele e não era algo saudável, então eu acabei escrevendo várias músicas sobre este relacionamento, o segundo. Porém, enquanto eu estava me preparando para lançar o disco, eu me dei conta que precisava escrever alguma faixa para o primeiro relacionamento. É por isso que "It Was Me" abre o álbum, ela fala sobre meu primeiro relacionamento de verdade. Ela também é bastante pessoal, e exigiu muita maturidade de mim.
A maior parte da composição deste disco aconteceu via Zoom, esse novo modo de compor mudou em algo no resultado final das músicas? Como foi esta experiência?
Realmente foi um processo diferente. É claro que consegui passar por cima desta barreira, e estou bastante orgulhosa disto, mas foi, com certeza, diferente de estar no estúdio com meus músicos. Mas conseguimos! Eu acho que é o melhor disco que eu já fiz! Foi desafiador!
Há alguma curiosidade sobre o disco que gostaria de compartilhar com seus fãs?
A última faixa, Change My Mind, por pouco não ficou fora do álbum! E, curiosamente, ela terminou se tornando uma das minhas favoritas. Mas eu decidi colocá-la neste projeto, pois creio que ela representa o lugar que eu estou no momento: esperança, recomeços. Consegui passar por toda essa tristeza e perdas, e mal posso esperar para os novos capítulos! Ah, minha música favorita deste CD é "It Was Me", e logo em seguida vem "Good Ole Boy", que foi sobre um cara que eu conheci e terminou sendo uma boa lição para mim. Ele era uma boa pessoa, só não era uma boa pessoa para mim.
Desde o início de sua carreira, é possível notar que muitas de suas músicas têm uma mensagem positiva na letra. Esse tópico é algo que você sempre faz questão de abordar, ou um assunto que vem genuinamente quando está escrevendo canções?
Eu acho que o disco "Road Less Traveled" realmente me ajudou com isso. Compartilhar a minha verdade naquele disco, sobre lidar com seus problemas pessoais e a jornada de amor próprio, me fizeram notar que só quero promover positividade, felicidade e amor.
Você já tem 10 anos de carreira! E nesta trajetória você pôde fazer coisas incríveis com a sua música. Quais os momentos mais marcantes de sua carreira?
Nossa... Ganhar um ACM, ganhar um CMT, também sempre é muito especial tocar no Grand Ole Opry, estou tocando lá praticamente uma vez por ano, poder ter a minha própria turnê, e, espero que o próximo momento marcante seja ir para o Brasil!
"Road Less Traveled" foi um sucesso. O álbum foi o disco country mais ouvido no Spotify em 2017, seu ano de lançamento. Acredita que houve uma pressão para lançar seu terceiro álbum, o sucessor de Road Less Traveled?
Eu realmente tenho que atender à algumas expectativas! (risos) Eu só queria ter certeza de que estava fazendo o melhor disco que eu poderia, e eu creio que consegui fazer isto! Estou muito animada para ver onde este álbum vai me levar.
Em 2019, pudemos ver mais um lado de Lauren Alaina, desta vez como dançarina. Como foi participar do Dancing With The Stars?
Foi muito desafiador! E fisicamente cansativo, meus pés doeram demais! (risos) Mas eu sou muito orgulhosa de toda esta jornada no programa. Sou muito orgulhosa dos meus fãs por terem votado tanto, e orgulhosa de mim mesmo pela desenvoltura no programa. Eu nunca dancei na minha vida toda, então foi bem divertido estar no salão para dançar!
Caso esta entrevista seja o primeiro contato de um de nossos leitores com a sua música, que canções do seu repertório você sugere para que as pessoas comecem a ouvir Lauren Alaina?
"Road Less Traveled", !It Was Me" e "Getting Over Him", meu single atual!
Gostou do nosso bate papo com a Lauren Alaina?! Vem nos contar o que acho do novo álbum da cantora em nossas redes! @operiodicobr