Relembre (ou conheça) algumas parcerias inesperadas entre artistas brasileiros e artistas internacionais.
O poder da música é realmente universal. As parcerias musicais são muito benéficas não só para um artista ter a chance de mostrar ao seu público uma diferente faceta artística, bem como para prospectar novos ouvintes - especialmente em novos territórios. Nós podemos notar bastante esse último motivo nas colaborações listadas a seguir, tanto para artistas nacionais tentando emplacar em outros países, quanto como artistas internacionais tentando cair no gosto do público brasileiro.
Camilo x Gusttavo Lima
No melhor momento de sua carreira, o colombiano Camilo lançou um remix de "Bebe" com o cantor brasileiro Gusttavo Lima! A faixa originalmente contava com participação de "El Alfa", mas junto com a entrada de Gusttavo, também chegaram versos em português na música. A fim de expandir ainda mais seu público, o colombiano, na época do lançamento de "Bebe", estava em sua primeira turnê mundial, visitando novos países e conhecendo seus fãs ao redor do mundo. Demonstrando ainda seu grande interesse pelo Brasil, Camilo brincava com Gusttavo nas redes sociais, pedindo para o brasileiro o convidar para seus shows por aqui!
Ivete Sangalo x Calum Scott
Se apresentando num palco imenso encerrando as Paraolimpíadas do Rio, em 2016, Calum Scott e Ivete Sangalo fizeram uma apresentação conjunta incrível. Enquanto o britânico começou a apresentação com um cover emocionante de "Diamonds" da Rihanna, e seguiu com a sua melancólica rendição de "Dancing On My Own". A cantora baiana, por sua vez, cantou "A Paz", de Gilberto Gil, e as suas originais "Sorte Grande", "O Farol" e "Tempo de Alegria". Os dois ainda cantaram juntos a música tema das Paraolimpíadas de 2016, e apresentação da inusitada dupla foi muito emocionante e bem recebida pelo público, que lotava o estádio do Maracanã para celebrar o evento.
Maite Perroni x Thiaguinho
Ainda que tenha sua carreira consolidada no México, Maite Perroni também faz muito sucesso no Brasil. A legião de fãs do grupo RBD, junto com uma nova leva de fãs que veio a conhecer Perroni por sua carreira de sucesso na atuação, sempre recebem a mexicana calorosamente no Brasil. Durante a época de promoções do seu primeiro disco solo, Eclipse de Luna, Maite convidou o cantor de pagode Thiaguinho para cantar na faixa "Inexplicable". A música tem um toque de cumbia, assim como todo o álbum de maite, é cantada em espanhol e em português e é uma das faixas bônus na versão deluxe do Eclipse de Luna.
Taylor Swift x Paula Fernandes
Em meados de 2010 a cantora Paula Fernandes estava no auge de sua carreira. Com sucessos como "Não Precisa" e "Pássaro de Fogo", Paula foi um dos destaques da música no Brasil naquele ano. Nesse período, ela lançou não só o disco "pássaro de fogo" como também um álbum ao vivo, cantando os seus maiores sucessos. Quem também estava em uma ótima fase de carreira, era Taylor Swift, que nesta época estava em uma turnê mundial com o repertório do disco "Speak Now". Inclusive, com a "Speak Now World Tour", Swift arriscou mais (em comparação à "Fearless Tour") e foi para países que ainda não havia visitado, como Singapura, Coréia do Sul, Filipinas, Bélgica, Noruega e muitos outros. Nesta época, Paula Fernandes lançou um remix da faixa "Long Live", presente no "Speak Now". Na versão com a brasileira, "Long Live" ganha versos em português misturados à letra original de Swift. Taylor ainda veio para o Brasil nesta época para promover a parceria, e junto com Paula Fernandes fez uma agenda de divulgação extensa (que até hoje rende memes!).
Você já conhecia todas essas músicas? Conta pra gente! @operiodicobr