5 anos de "Despacito": os feitos deste megahit

5 anos atrás o mundo se rendia ao reggaetón de Luis Fonsi e Daddy Yankee.


Há exatos 5 anos, a carreira de Luis Fonsi tomaria proporções mundiais após o lançamento do single "Despacito". Fonsi, na verdade, já é um velho conhecido do público latino. O porto-riquenho tem mais de 25 anos de carreira, e neste tempo já havia lançado oito álbuns, ganhado grammys latinos, sucessos nas rádios, trilha sonoras de novelas, turnês internacionais, apresentação no Premio Nobel e muito mais. Mas foi ao se juntar com Daddy Yankee, em Janeiro de 2017, que o mundo todo ouviu o reggaetón cantado por Fonsi. 

Despacito foi um sucesso instantâneo e quebrou recordes mundiais. Só nos Estados Unidos, a música passou 16 semanas no topo da parada Billboard Hot 100. O público brasileiro também se rendeu ao ritmo latino, Despacito já vendeu o equivalente ao certificado de 39x Diamante por aqui. Em 2017, foi a música mais buscada do ano no Google Brasil. 

Nas premiações, é clarom a música foi igualmente um fenômeno. Luis Fonsi e Daddy Yankee levaram pra casa 4 Latin Grammy's, 5 Billboards Music Awards e 6 Latin Billboard Music Awards. 
O mega-hit já soma mais de 10 bilhões de reproduções nos serviços de streaming. 

Vem relembrar esse hit com a gente, dando o play em Despacito!