ENTREVISTA: Ariah fala de "Máscara" e expectativas com sua carreira musical


Tivemos a oportunidade de conversar com a cantora Ariah, que além de ser um sucesso musical, construiu uma forte presença digital e cativa o público também como influenciadora.

Apesar das redes sociais alavancarem seu trabalho e agregarem ao seu processo criativo, Ariah não deixa de lembrar que sua paixão e objetivo final se encontram na música.

Confira abaixo nosso papo com a cantora:

ENTREVISTA

1) Seu nome artistíco é uma referência ao seu signo de Áries, além de você ter uma música chamada "Mapa Astral". Como toda boa apreciadora de astrologia, você deve ter um signo favorito e um que considera o pior do zodíaco. Quais são eles (sem contar com o seu).

Haha que pergunta polêmica. Olha, meu signo favorito é Touro e meu signo menos favorito é escorpião. Mas isso por causa das minhas experiências. Claro que existem muitos escorpianos que eu amo.
 

2) Suas músicas autorais são repletas de referências super atuais. Você acha que sua presença forte nas redes sociais como criadora de conteúdo te ajuda a entender como incorporar as tendências mais relevantes?

Com certeza. Eu sempre estou atenta ao que está rolando na internet e sempre tento estudar as melhores formas de divulgar meu trabalho. Pesquiso e uso muitas ferramentas inclusive.
 

3) Notamos que você frequentemente trabalha com o Lucas Marmitt nas produções e composições de suas músicas, inclusive no seu mais recente single, "Máscara". De onde veio essa parceria e por que deu tão certo?

O Lucas e eu nos conhecemos pelo instagram, na verdade ele me achou e veio falar que queria trabalhar comigo. E desde então ficamos muito próximos. Ficamos em um laboratório musical por 1 ano até entendermos quem é a Ariah e qual o som que queríamos fazer. Deu muito certo porque nós dois temos a mesma visão e os mesmos objetivos, e sempre trabalhamos em prol da arte ser melhor acima de qualquer interesse ou conflito que possa existir.
 

4) Ainda sobre "Máscara", você comentou que o beat da música nasceu antes da letra. O seu processo de criação sempre acontece dessa forma, ou "Máscara" foi uma exceção?

Isso! Na verdade máscara foi uma exceção. Normalmente eu componho letra e melodia e o beat vem depois disso. Mas nesse caso o Lucas fez esse beat e eu gostei muito dele, e me desafiei a compor em cima dele. E deu certo haha.
 

5) Quem são suas maiores referências como cantora e como criadora de conteúdo?

Como cantora minhas maiores referências são Melanie Martinez, Duda Beat, Billie Eilish, Olivia Rodrigo e Lady Gaga. Sempre me inspiro muito nelas. E como criadora eu me inspiro muito na Melanie também, e na Anitta que recentemente até abriu uma house dela, é tudo haha.
 

6) O TikTok tem uma influência enorme no mercado musical, expondo novos artistas e revivendo músicas mais antigas. Seu objetivo ao entrar na plataforma sempre foi mostrar seu lado musical? Qual conselho daria a quem deseja seguir o mesmo caminho no aplicativo?

Sim, meu objetivo sempre foi esse, e eu sempre deixei isso claro no meu conteúdo, que eu sou cantora acima de qualquer coisa. Eu costumo fazer as coisas muito bem planejadas incluindo tudo que eu posto. O conselho que eu daria é: não tente ser um criador genérico, que faz o que todo mundo faz. Eu sei que é complicado criar uma coisa nova, mas use e abuse de sua criatividade e seja diferente. Chame a atenção sendo você mesmo e se potencialize ao máximo.
 

7) O ano de 2022 começou super movimentado na sua carreira. O que você espera ter conquistado como cantora daqui a dois anos?

Meu deus! Olha, eu costumo sonhar bastante. Daqui 2 anos eu quero ter lançado mais um álbum e já fazer um show no Lollapalooza. Quero já ter um destaque maior na indústria da música e uma carreira mais sólida e bem definida. Também quero estar com uma turnê bem montadinha no Brasil e quem sabe fora hahah.
 

8) Por fim, aqui no Periódico sempre gostamos de pedir um cartão de visitar para os artistas que entrevistamos. Quais 3 músicas suas você colocaria nesse cartão para entregar a alguém que ainda não conhece seu trabalho?

Ai que massa amei! Eu colocaria Mapa Astral, Louca Paranoica Possessiva e Máscara.