LA CHINA: Eugenia Suarez se lançará como cantora solo

Depois de anos focando em projetos de atuação, a artista argentina anuncia retorno ao cenário musical



Maria Eugenia Suarez, ou China Suarez (como é conhecida na mídia argentina), anunciou seu retorno ao cenário musical. Euge, na verdade, ainda que sempre tenha sido considerada uma atriz, sempre foi cercada de muita musicalidade nos projetos em que participou. 

Eugenia é uma grande conhecida nas telinhas argentinas. Ela começou a fazer novela quando tinha oito anos de idade, em 2000, e desde então não parou. Em 2006 já teve seu primeiro papel como protagonista na televisão. Mas foi em 2007 que teve sua consolidação ao grande público quando integrou o elenco da novela Quase Anjos (Casi Ángeles), uma das principais e mais bem sucedidas produções assinadas por Cris Morena. Desse projeto, foi originada a banda TeenAngels, a qual tinha Eugenia como uma das integrantes. Com seus anos de participação nos TeenAngels, Euge adquiriu bastante experiência como cantora: foram 4 discos de estúdio lançados, discos gravados ao vivo, uma coletânea, inúmeros shows na Argentina, apresentações em premiações, turnês internacionais, visita à rádios de todo o mundo e muito mais.

Quase Anjos acabou em 2011, durou por quatro anos e teve quatro temporadas, mas o sucesso dos TeenAngels foi tanto que a banda, ainda que originada da novela, decidiu continuar em atividade após o encerramento do projeto televisivo. No entanto, Eugenia, em carta aberta ao público, anunciou que não continuaria na banda, e foi substituída por Rocío Igarzabal. 

Após Quase Anjos e TeenAngels, Eugenia voltou suas energias à dramaturgia. Desde 2012, foram sete novelas e projetos para a TV (entre novelas e miniséries), uma peça de teatro, e seis filmes - incluindo o sucesso de bilheteria e crítica "Abzurdah". 

Como acima mencionado, ainda que seu foco nos últimos anos tenha sido voltado à atuação, Eugenia nunca deixou seu contato com a música de lado. Em "Abzurdah", por exemplo, ela regrava o clássico "Tratame Suavemente" da icônica banda de rock argentino Soda Stereo, e seu cover virou a música tema do filme. Para "El Hilo Rojo", longa de 2016, Suárez também soltou a voz em um cover de "You Know I'm No Good" da Amy Winehouse. Além de postar alguns covers em seu canal de Youtube neste período. 

Mas chegou o momento! 2022 marca o ano do retorno oficial de Eugenia Suárez à música. E o primeiro passo deste retorno foi a parceria "El Juego Del Amor" com Santi Celli. Lançado em abril de 2022, o single foi uma ótima reapresentação da vertente musical de Eugenia ao público argentino, além da confirmação da carreira solo para seus fãs. 

Na página oficial da China no Spotify, consta que "La China se lançará como cantora solo no segundo semestre de 2022, e "El Juego Del Amor" é apenas um gostinho do que está por vir."

Ainda em sua página oficial de artista no Spotify, Eugenia criou uma playlist que dá a entender que são possíveis inspirações e referências musicais de sua carreira solo - artistas como Natalia Lafourcade e Miley Cyrus estão bastante presentes na lista.

Animados para o que Eugenia entregará no repertório de La China? 

Siga @operiodicobr no Instagram e Twitter e não perca nada!